Alter do Chao

Cavalos Lusitanos de Alter voltam a brilhar na China

Regional 20 Out. 2019

João Lynce é o embaixador do Cavalo Lusitano na China que, inclusivamente, levou a raça até à cidade proibida.

O Lusitano tem vindo a crescer e ganhar prestígio no mundo da competição internacional, com especial foco na Dressage onde cada vez mais profissionais admiram a raça. No entanto, os espectáculos de arte equestre proporcionados por cavaleiros portugueses por todo o mundo são, desde longa data, a forma mais emotiva de chegar a um público mais lato que vê no cavalo Lusitano o seu sonho de infância.

Há 9 anos que o português João Lynce, cavaleiro e criador de PSL, divulga o Cavalo Lusitano na China, viajando ao país várias vezes por ano onde ministra aulas, faz demonstrações de Equitação de Trabalho e variados espectáculos equestres.

“Venho à China várias vezes por ano, tenho cá clientes e alunos e sempre que sou solicitado venho. Fiz os primeiros espectáculos em 2011 e depois nunca mais parei. Por exemplo, já fiz por 2 vezes demonstrações de Equitação Clássica para a marca de carros Bentley, já fiz para o Presidente Chinês na cidade proibida - havia 300 anos que não entrava lá um cavalo - já fiz demonstrações antes do GP da Longines Masters, enfim já foram mais de 60.”

Ontem, uma vez mais, João Lynce foi solicitado para inaugurar o Centro para Espectáculos e Competições Equestres em Anping, região de Hengshui, onde vários Lusitanos brilharam para forte emoção do vasto público presente. Os 2500 lugares sentados esgotaram rapidamente, havendo público de pé ovacionando a arte equestre dos binómios portugueses.

Pelas rédeas de João Lynce foi apresentado Bandarilheiro, criação José Palha, no número da Garrocha e o Visconde do Alto do Castelo, de sua própria criação, num bailado de união entre culturas do Oriente e Ocidente (em foto).

Os chineses “adoram o Lusitano” comentou-nos João Lynce, mas alerta que “devido à falta de protocolo entre Portugal e China, no que diz respeito à burocracia de importação por parte da China, torna-se quase impossível vender cavalos lusitanos de Portugal!”

fonte: #alterinternationalhorsesummit

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Novembro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30