Turismo

Ceia da Silva recandidata-se com objetivo de “elaborar o Plano Estratégico” do Turismo Alentejano (c/som)

Publicado em Regional 11 julho, 2018

António Ceia da Silva lidera a única lista candidata aos órgãos da Turismo do Alentejo, ERT – nomeadamente Comissão Executiva, Assembleia Geral e Conselho de Marketing -, cujas eleições estão marcadas para o próximo dia 12 de julho. Em exclusivo à Campanário, o dirigente falou dos seus apoios e das ambições para o seu segundo mandato à frente dos destinos turísticos de Alentejo e Ribatejo, garantindo estar totalmente focado apenas nesta área.

Apesar de agradecido pelos apoios que recebeu e tem recebido por parte dos membros que compõem a entidade de turismo, António Ceia da Silva destaca que ainda “há muito por fazer”, pois “o Turismo é sempre um setor que, ele próprio é mutável” até porque “o perfil do turista muda”.

Tendo em conta estas características, Ceia da Silva garante que “temos que estar sempre atentos, temos que estar sempre no terreno, temos que estar sempre a observar, de uma forma muito específica o mercado, os segmentos de mercado”, numa função e num trabalho “sempre inacabado”.

Mas um dos seus principais objetivos no futuro, passa por “podermos elaborar o Plano Estratégico, do ponto de vista turístico” para a região, até 2027, “no âmbito do próximo quadro comunitário de apoio, para termos um documento técnico de grande qualidade que seja mais fácil” e “para poder trabalhar de uma forma estruturada”.

Confrontado com o seu interesse em se candidatar à Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA), António Ceia da Silva, diz que “agora aquilo que importa é trabalharmos em termos do turismo”, aquela que é “a minha área, formação académica, dou aulas neste setor, portanto é uma área que de facto tenho imensa paixão”.

As eleições vão decorrer entre as 9h30 e as 12h30 na sede da instituição em Beja e nas delegações de Évora, Portalegre, Grândola e Santarém. O ato é restrito por lei ao colégio eleitoral, ou seja, aos membros da Assembleia Geral, nomeadamente, autarcas, empresários e responsáveis de associações empresariais.

A sua candidatura, única a dar entrada nos serviços da ERT até ao prazo estipulado de 4 de julho, tem como mandatário Miguel de Melo Breyner. A lista da Comissão Executiva é composta por Ceia da Silva, Vítor Silva, Isaura Morais, Pedro Dias, João Cavaleiro Ferreira, Manuel Bio, Isabel Guerreiro, Libânio Reis, Lurdes Ferreira e Diogo Serra.

A Assembleia Geral é constituída por Luís Pita Ameixa e Mário Pereira, e o Conselho de Marketing por Gonçalo Rebelo de Almeida, Francisco Zambujinho, José Roquete, Marta Cabral, Francisco Alves, João Moita e Felix Ott.

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Setembro 2018 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30