19.8 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Centro de Apoio a Microempresas é uma aposta do município redondense no combate “à preocupação desemprego” (c/som)

O Município de Redondo cria um Centro de Apoio a Microempresas com o objetivo de fomentar o empreendedorismo neste território, também a solado pelo flagelo do desemprego.

Este Centro de Apoio a Microempresas será desenvolvido através do Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento Económico (GADE) do município, com o apoio da Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL) e do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), está previsto que as futuras instalações sejam no antigo mercado municipal.

A Rádio Campanário falou com o Presidente da Câmara Municipal, António Reto, que a diz “estamos convencidos que contribuímos para a dinamização da economia e se cria um estímulo aos jovens”, o edil salienta ainda “esta ser uma aposta e uma obrigação, uma preocupação e uma responsabilidade de quem quer os destinos dos concelhos que têm uma elevada taxa de desemprego jovem”.

António Reto afirma que “este será um trabalho em parceria, que aposta no empreendedorismo, direcionado aos jovens, muitos deles com formação, fomentando o empreendedorismo, a criação de emprego não podendo perder de vista a fixação dos jovens em territórios que apresentam além de uma taxa de desemprego e envelhecimento elevadas, duas preocupações de quem gere os destinos destes territórios”.

{play}http://radiocampanario.com/sons/redondo_centro%20apoio%20microempresas_28jan14.MP3{/play}

A criação de um Centro de Formação e Inovação está também no leque de prioridades do município redondense, que considera constituir uma complementaridade ao Centro de Apoio a Microempresas formando jovens em áreas inovadoras e criativas.

Populares