06 Abr. 2020
Augusta Serrano
Notícias
17:00-19:30

Portalegre

Portalegre

Centro de Formação da GNR manter-se-á em Portalegre, com “reforço nas instalações e no comando”, diz Secretária Adjunta de Estado (c/som)

Regional 14 Nov. 2017

O Centro de Formação da GNR de Portalegre, instalado no Convento de São Bernardo, tem-se encontrado recorrentemente sob o risco de encerramento, devido à falta de fundos para requalificar o edifício do Estado em que se encontra há mais de três décadas.

Em declarações à Rádio Campanário, Isabel Oneto, Secretária Adjunta e da Administração Interna, reitera a “garantia de que ela (Escola de Formação) manter-se-á aqui”, como anunciado anteriormente.

A governante aponta a extrema importância da escola, acrescentando que, no sentido de dar continuidade a este Centro de Formação, “haverá até um reforço relativamente às instalações e também no comando”.

Mais acrescenta, a necessidade de existir uma alteração na perceção “da importância que tem o Centro de Formação para a região e obviamente para a Guarda Nacional Republicana”.

“Espero que isso não seja um assunto recorrente”, diz Adelaide Teixeira, Presidente da Câmara Municipal de Portalegre, em declarações a esta estação emissora, relativamente à incerteza da continuidade do Centro de Formação da GNR de Portalegre.

A autarca demonstra desejo de que a presença do mesmo “seja algo que está já cimentado para bem de todos nós e obviamente da população de Portalegre”.

A efetividade do Centro de Formação da GNR, em Portalegre, acrescenta, “é também uma questão de soberania em termos de ter a GNR em todo o território”, sendo Portalegre uma cidade com “uma tradição de património já muito ligada à Escola da GNR”.

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Abril 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30