19.6 C
Vila Viçosa
Sábado, Abril 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Centro de Saúde de Sines inicia 2017 em “stand-by” (c/som)

A Coordenadora das Comissões de Utentes do Litoral Alentejano emite uma nota de imprensa que denuncia duas situações, o novo adiamento da abertura Centro de Saúde de Sines e o número de utentes que continuam sem médico de família.

Na comunicação podemos ler que “o Centro de Saúde era para ter estado concluído em Dezembro de 2015, mas o Governo em Abril de 2016 decidiu adiar a abertura para o final de 2016”, sendo mesmo consideradas, “as obras de Santa Engrácia”.

A Coordenadora considera “inadmissível” tanta espera, bem como a “enorme lista de utentes sem médico de família, que são cerca de 5500”.

A Rádio Campanário questionou o Presidente da Administração Regional de Saúde do Alentejo, José Robalo, sobre as situações denunciadas, que frisa “não ter data exacta para a abertura dos serviços do Centro de Saúde de Sines, dado que falta completar o acesso da electricidade que tem a ver também com os arruamentos, ou seja, estão dependentes de terceiros”.

No que diz respeito ao número de utentes sem médico de família, 5500 (cinco mil e quinhentos), apontado pela Comissão de Utentes do Litoral Alentejano, o Presidente afirma que “devem mesmo ser um pouco mais e que esse facto deve-se à falta de contratação de profissionais, e que a ARS do Alentejo pretende a resolução desta situação problemática o mais rápido possível”.

Populares