Vila Vicosa

Centro de Saúde de Vila Viçosa vai desenvolver medidas de apoio domiciliário aos idosos (c/som)

Regional 19 Mar. 2020

Jorge Rosa, Coordenador do Centro de Saúde de Vila Viçosa, afirma que “o centro de saúde está aberto para resolver os problemas das pessoas, mas foi tudo reformulado, as consultas programadas deixaram de existir, mas estamos a resolver os problemas dos utentes”.

No âmbito da epidemia COVID-19 o Centro de Saúde de Vila Viçosa teve de se adaptar às novas medidas, mas o seu Coordenador informa que “a consulta aberta está a funcionar de manhã e de tarde, de manhã estão os médicos de família e à tarde está o médico escalado para esse horário. Trabalhamos os sete dias por semana e vamos atender”.

No entanto, pede que “os contactos presenciais sejam o menos possível, portanto em relação ao receituário, por exemplo, privilegiamos o contacto por telefone ou por email. Em relação aos idosos, em colaboração com as IPSS’s estamos a tentar resolver o problema para não se deslocarem ao Centro de Saúde”.

O Doutor Jorge Rosa, afirma que se estão a adotar medidas para serem os profissionais de saúde a dirigirem-se a casa dos idosos, “privilegiamos deixar o idoso no seu espaço natural e, sempre que possível, a família contactar o centro de saúde para que possamos resolver o problema. Todos aqueles casos referenciados como suspeitas vão ser seguidos pelos enfermeiros e pelos médicos no domicílio”.

Confirma também a existência de uma linha aberta para que o Centro de Saúde de Vila Viçosa possa responder a todas as pessoas que necessitem, “estamos a receber informações e estamos a adaptar essas informações da DGS e já estamos a implementar um plano”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Julho 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31