Campo Maior

Centro Educativo Alice Nabeiro em Campo Maior distinguido como “Super Escola”

Centro Educativo Alice Nabeiro em Campo Maior distinguido como “Super Escola” D.R.
Publicado em Regional 07 junho, 2018

De entre 513 escolas inscritas no programa “Escolas Solidárias” da Fundação EDP, 142 foram qualificadas, mas apenas 16 entram na categoria de “Super Escola”, galardão máximo da qualificação global de 2017. Entre elas está o Centro Educativo Alice Nabeiro, em Campo Maior, a única escola a ser distinguida em todo o Alentejo, nesta categoria.

Criado há oito anos, em 2010, este programa da Fundação EDP desafia anualmente os alunos e professores das escolas nacionais a desenvolvem projetos que contribuam para a melhoria de situações identificadas nas suas comunidades em áreas como a Pobreza e Fome, Desemprego, Sustentabilidade Económica, Educação, Literacia, Saúde, População Sénior, Conviver com a Diferença, Sustentabilidade Ambiental e Parceria Global para o Desenvolvimento Humano, em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da Organização das Nações Unidas.

Entre as escolas que se inscrevem nesta plataforma de partilha em rede, há quatro níveis de distinção na qualificação anual, começando com “Qualificada” (91), “Revelação” (10), “Distinção” (25) e terminando em “Super Escola” (16).

Nesse sentido, o galardão máximo agora atribuído ao Centro Educativo Alice Nabeiro, distingue as escolas que reúnam em simultâneo vários atributos, como ter no mínimo três inscrições no "Escolas Solidárias", ter 70% de grau “distinções” (incluindo Revelação) no seu historial de participação, demonstrar elevada performance e uma postura de inovação ou melhoria contínua (avaliação feita pelo júri). Atualmente, o programa conta com o selo oficial da Secretaria de Estado da Educação e da Direção Geral da Educação, assim como com o apoio de diversas personalidades, como André Sardet, Aurea, Catarina Furtado, Cláudia Semedo, Eunice Muñoz, Fernanda Freitas, Heitor Lourenço, Jimmy P., Mafalda Ribeiro, Pedro Granger e Pedro Lima.

Ainda no Alentejo, a EB da Ammaia, em Marvão, foi também premiada na categoria Distinção, grau reservado a escolas que tenham um desempenho de qualidade superior e distintivo. Já a a EB de Moura, no distrito de Beja, recebeu o galardão de “Revelação” e no mesmo distrito, o Colégio de Nossa Senhora Da Graça e a EB Nº1 de Saboia ficaram na categoria de “Qualificadas”.

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Outubro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31