14.8 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Março 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Centro Internacional Comendador Rui Nabeiro entregou as primeiras 16 graduações (c/som e fotos)

Foram entregues ontem (6 de Abril), pela mão do Comendador Rui Nabeiro, do Presidente da Câmara de Campo Maior Ricardo Pinheiro, pelo Presidente do IEFP António Valadas da Silva, por Arnaldo Frade, Delegado Regional do Alentejo do IEFP e Sandra Cardoso, Diretora do Centro de Formação Profissional do IEFP de Portalegre, 16 diplomas de graduação a alunos do Curso de Aprendizagem – Técnicos de Manutenção Industrial, Metalurgia e Metalomecânica.

A entrega decorreu no Centro Internacional de Pós-Graduação Comendador Rui Nabeiro em Campo Maior, a Rádio Campanário marcou presença e falou com os intervenientes.

Em conversa com a RC, o Comendador Rui Nabeiro falou em torno da rapidez dos resultados obtidos pelo Centro de Pós –Graduação, indicando que as formações têm a duração de mais de 2 anos e até á data são “90 e tantos por cento de êxito absoluto”.

Considerando os resultados como positivos, Rui Nabeiro disse ainda “eu diria quase a 100%, ou mesmo 100%”.

“Não temos um aluno que não tenha interesse, que não tenha na sua preocupação, uma visão do futuro”, mencionando que alguns deles já deram “mostras do seu trabalho”.

Sobre a alegria que esta graduação vem oferecer aos alunos, Rui Nabeiro referiu que “não tenho dúvidas nenhumas (…) eles têm quase assegurado o seu trabalho”.

Com a possibilidade de estágio profissional, estes formandos “vão demonstrar aquilo que aqui aprenderam (…) e não há dúvida nenhuma que têm um futuro assegurado”.

Em torno do futuro do Centro “temos já inscrições novamente”, referiu o Comendador  Rui Nabeiro no final das suas declarações.

A RC falou também com António Valadas da Silva, Presidente do IEFP que nos indicou que esta graduação “é todo um mundo de oportunidades que se lhe abre, quer ao nível profissional quer mesmo ao nível escolar”.

“O desenvolvimento desta oferta é muito importante, ela própria é susceptível de atrair novas empresas”, referiu sobre a influência que o projeto tem regionalmente, e acrescentou que “o futuro passa por reforçar esta oferta de formação profissional, que são hoje uma primeira escolha”.

Também o Presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, Ricardo Pinheiro falou á RC, dizendo que “é necessário, quando qualquer empresa ou qualquer instituição atribui a possibilidade de alguém entrar nos seus quadros, estar preparado a essa inserção”.

“Toda a dinâmica que a DELTA tem tido vai, com certeza, dar um potencial crescimento que sustente organicamente aquilo que é o crescimento da empresa”, mencionou o Presidente. “É esta a dinâmica que queremos continuar a manter em termos de acesso ao emprego, e acima de tudo não aumentarmos aquiilo que é uma das taxas mais baixas de desemprego a nível nacional”, afirma o autarca, fazendo referância á empresa Hutchinson e á DELTA

{gallery}Centro_Rui_Nabeiro_Graduacao{/gallery}

Populares