13.8 C
Vila Viçosa
Sábado, Abril 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

CERCIPORTALEGRE e Sec. de Estado para a Inclusão debatem importância das instituições para os deficientes!

A CERCIPORTALEGRE vai promover um encontro para debater e disseminar junto das suas partes interessadas a importância das instituições na vida das pessoas com deficiência e suas famílias, com foco na Estratégia Nacional para a Inclusão das Pessoas com Deficiência 2021-2025 (ENIPD 2021-2025) a fim de perspetivar o futuro.

Em nota de imprensa enviada à nossa redação, a CerciPortalegre refere que, ao longo do seu percurso de 42 anos, sempre respondeu às necessidades e expectativas dos/as seus/suas Utentes, Famílias e Comunidade, criando respostas e serviços em diferentes áreas de intervenção: educacional, ocupacional, residencial e formação profissional, processos que, paralelamente, foram acompanhando as mudanças que iam ocorrendo, desde as definições filosóficas até à relação da sociedade com as pessoas com deficiência – mudanças de paradigma.

Hoje, decorridos 42 anos, é com muito orgulho que a CERCIPORTALEGRE colhe os seus frutos. Apesar do tempo passado, continua como no primeiro dia a defender a sua Missão, sustentando o querer fazer mais e melhor, em prol daqueles que precisam de “NÓS”.

Com este propósito, a CERCIPORTALEGRE pretende realizar um encontro para debater e disseminar junto das suas partes interessadas a importância das instituições na vida das pessoas com deficiência e suas famílias, com foco na Estratégia Nacional para a Inclusão das Pessoas com Deficiência 2021-2025 (ENIPD 2021-2025) a fim de perspetivar o futuro.

Assim, no dia 12 de julho de 2022, pelas 15h00, no Museu das Tapeçarias de Portalegre, a CERCIPORTALEGRE levará a cabo a realização do seu primeiro evento sobre esta questão, com as seguintes convidadas: Ana Sofia Antunes (Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência), Julieta Sanches (Presidente do Conselho de Administração da FENACERCI) e Carmo Mimoso (Representante das Famílias).

Foto: JN

Populares