Alentejo

Cervejas BARONA voltam a ganhar Medalhas

Publicado em Regional 11 junho, 2019

A BARONA, Brewing Company, fabricante de cerveja artesanal do Alentejo, voltou a ver a suas cervejas distinguidas, desta vez pelo Concurso Ibeerian Awards 2019. A BARONA APA com Medalha de Prata no estilo American Pale Ale, a BARONA Gravitational Collapse com Medalha de Prata no estilo American Stout e a BARONA Blonde com Medalha de Bronze no estilo Cream Ale.

A BARONA APA É uma American Pale Ale de cor palha e espuma branca, ligeiramente amarga onde os aromas e sabores a frutos tropicais, provenientes dos lúpulos se sobrepõem ao malte num equilíbrio perfeito. O seu baixo teor alcoólico e a leveza do seu corpo fazem dela a escolha perfeita para refrescar os dias mais quentes. É a quarta distinção que recebe. Foi Medalha de Ouro no Barcelona Beer Challenge 2018, Medalha de Prata no Concours International de Lyon 2018 e Medalha de Bronze no Polish Craft Beer Competition 2017.

A BARONA Gravitational Collapse é uma American Stout de cor negra opaca e espuma bege que colapsa em aromas e sabores de café, biscoito, chocolate negro e leves citrinos que lembram tangerina. Com uma massa gravitacional média e um final amargo, este buraco negro atrai para o próximo gole. É produzida em colaboração com a Cervejeira Totenhopfen Brauhaus. Foi distinguida recentemente como a Melhor Cerveja do Luxemburgo 2018 segundo o RatesBeer.com.

A BARONA Blonde Ale estreou-se nas distinções com a esta Medalha de Bronze e é uma cerveja de cor dourada e espuma branca. É suave, maltada com aromas florais de lúpulos nobres do velho continente. Esta cerveja foi idealizada para ser uma cerveja fácil de beber e é um convite aos mais teimosos a iniciarem-se o mundo da cerveja artesanal.

As distinções foram atribuídas pelo Concurso Ibeerian Awards, no evento Pátio da Cerveja, que decorreu de 6 a 8 de junho no LX Factory em Lisboa. Na quarta edição deste concurso, estiveram mais de 300 cervejas produzidas por 45 cervejeiras de 13 países e que foram avaliadas por um júri composto por 19 representantes de 12 países segundo parâmetros exigentes relativamente a aspeto, sabor, aroma e adequação ao estilo de cerveja em prova.

Para Rui Roque, responsável da BARONA Brewing Company, “Estamos muito satisfeitos com mais este reconhecimento. É com grande orgulho que recebemos mais 3 medalhas que atestam a qualidade das nossas cervejas e que nos dão força para continuar a trabalhar a partir do Alentejo para o Mundo. Em quase 5 anos de existência, as nossas cervejas já receberam 13 distinções. Vamos continuar a desenvolver a cerveja artesanal de qualidade, sempre a pensar nos nossos consumidores cada vez mais exigentes, a estar mais perto deles e a criar produtos que vão ao encontro dos seus desejos, e sobretudo a surpreende-los com a irreverência das nossas cervejas porque como digo muitas vezes, não temos cerveja normal.”

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Agosto 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31