22.6 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Abril 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Cidadão Britânico detido em Beja por esfaquear dois portugueses

De acordo com a notícia avançada pelo jornal de Notícias, um m cidadão britânico, de 29 anos, foi detido no sábado, pelas 22 horas, em Trindade, no concelho de Beja, por ofensas contra a integridade física, após esfaquear dois portugueses.

As agressões tiveram origem num “acerto de contas” de uma ocorrência do passado dia 30 de setembro, em que o cão do inglês atacou as ovelhas de uma das vítimas, que é pastor. Na sequência da queixa e da intervenção da GNR, a ação viria a culminar na detenção do inglês por desobediência e coação sobre um dos militares.

Segundo o JN, ontem o cidadão britânico, que reside no lugar de Cantinho da Ribeira, freguesia de Trindade, encontrou o pastor junto ao café-restaurante Riba-Terges e começaram a discutir, tendo o inglês ameaçado o pastor com uma arma branca. Um amigo intrometeu-se entre os dois homens e foi esfaqueado, tendo pastor e agressor irrompido pelo restaurante dentro, onde viria a ocorrer o segundo esfaqueamento.

Os dois esfaqueados são um homem de 50 anos, residente em Albernoa (pastor), e outro de 62 anos, residente em Trindade, que foi em socorro daquele e acabou por ser o primeiro esfaqueado. Os dois homens foram transportados para o Hospital de Beja, onde se encontram internados, em estado considerado estável, não correndo risco de vida.

O agressor fugiu do local, mas viria a ser detetado por populares, que depois esperando pela GNR a informaram onde o mesmo estava acantonado. Uma testemunha, que pediu o anonimato, contou ao JN que “o primeiro militar a chegar foi um oficial, com uns dois metros de altura, que envergava colete à prova de bala e prendeu o tipo”. “Depois chegou uma patrulha”, acrescentou.

Segundo apurou o JN, o indivíduo foi detido e encontra-se sob custódia da GNR e vai ser amanhã presente a juiz no tribunal de Beja para primeiro interrogatório. Pode vir a ser acusado de dois crimes de tentativa de homicídio na forma tentada e decretada a prisão preventiva.

Populares