Imprimir esta página

Viana do Alentejo

Cidade Social atribui três distinções ao Município de Viana

Regional 09 Set. 2021

O Município de Viana do Alentejo recebeu, no passado dia 4 de setembro, numa cerimónia que teve lugar no Cineteatro Vianense, três galardões no âmbito da Cidade Social, que visam reconhecer o trabalho efetuado em diversas áreas de atuação, conforme nota de imprensa enviada à RC.

Pelo 5º ano consecutivo, o Município recebeu o galardão de “Município Amigo do Desporto 2021”, que visa distinguir a sua intervenção nas áreas da atividade física e do desporto. De salientar que Viana do Alentejo foi dos primeiros 26 municípios a nível nacional a receber esta distinção em 2016.

O Programa “Certificação da Qualidade dos Programas de Atividade Física Sénior” distinguiu o Clube de Saúde Sénior, criado em 2010, e que tem vindo a implementar um conjunto de boas práticas com a participação de uma equipa multidisciplinar.

A terceira e última distinção foi a de “Autarquia Solidária”, atribuída pela primeira vez a nível nacional, com o objetivo de reconhecer as boas práticas na área social.

De salientar que os programas promovidos pela Cidade Social permitem aos vários municípios aceder a recursos partilhados e disponibilizar aos seus funcionários formação e capacitação.

Para além do Município de Viana do Alentejo, estiveram ainda presentes os municípios de Arraiolos, Ferreira do Alentejo, Grândola e Sines.