19.1 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Abril 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

CLDS + de Vila Viçosa finalmente assinado, com cerca de 300 mil euros disponibilizados para o concelho (c/som)

O concelho de Vila Viçosa foi um dos municípios, num total de 18, que assinou protocolo com a Segurança Social, no âmbito do Programa Contratos Locais de Desenvolvimento Social (CLDS+).

Vila Viçosa o concelho do distrito de Évora que vai receber, a partir desta sexta-feira, 7 de março, 275 mil euros da Segurança Social, direcionados aos três eixos fundamentais; Emprego, formação e qualificação; Intervenção familiar e parental, preventiva da pobreza infantil e Capacitação da comunidade e das instituições. As assinaturas do representante do Município de Vila Viçosa, presidente Manuel Condenado e o presidente da Cáritas Paroquial Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa efetivam desta forma o CLDS+ deste concelho.

A Rádio Campanário acompanhou o processo “que se prolongou por oito meses de muitos papéis”, CLDS+ Vila Viçosa – Desenvolver Mais em Parceria, e que tem agora a assinatura do contrato formalizada. Um contrato no valor de 275 mil euros para o desenvolvimento do Plano de Ação da Entidade Coordenadora e Executora, Cáritas Paroquial Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa até 2015, como frisa o presidente da instituição, Padre Couto.

{play}http://www.radiocampanario.com/sons/CLDS%20Padre%20Couto.MP3{/play}

O Presidente da Câmara Municipal, Manuel Condenado salienta que “é importante este projeto ser desenvolvido na sua totalidade dado que está direcionado ao eixo da empregabilidade, indo de encontro às necessidades do concelho”, relembrando que “este é um projeto que viu o seu protocolo assinado ainda no anterior executivo e é agora oficialmente formalizada a sua assinatura”.

{play}http://www.radiocampanario.com/sons/CLDS%20Manuel%20COndenado.MP3{/play}

 Relembramos que o responsável já tinha avançado a esta estação emissora “a necessidade de rever o processo tendo sido retiradas de entidades executoras a Santa Casa da Misericórdia de Vila Viçosa e a Cruz Vermelha Portuguesa, mas que as atividades integram acordos de parceria com as mesmas para a execução das ações no futuro próximo. 

Populares