Imprimir esta página

Borba

CM Borba integra programa de acesso a medicamentos para quem não tem verbas para os adquirir

Regional Escrito por  15 Set. 2021

O Município de Borba celebrou um Protocolo de Colaboração com a Associação Dignitude para a materialização do Programa abem: Rede Solidária do Medicamento.

Segundo ddivulgou o município, o Programa abem: Rede Solidária do Medicamento é um projeto pioneiro, lançado pela Associação Dignitude e tem como objetivo permitir, com total anonimato e dignidade, o acesso aos medicamentos prescritos a quem não tem capacidade financeira para os adquirir.

O Programa abem: tem uma abrangência nacional, estando presente em todos os distritos e regiões autónomas.

O beneficiário abem: é referenciado por estas entidades locais e tem acesso ao Cartão abem: bastando apresentá-lo numa Farmácia abem: para poder adquirir, sem custos para si, os medicamentos comparticipados que lhe forem prescritos.

Para mais informações contacte:

Associação Dignitude: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Serviço de Ação Social do Município de Borba: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Inscrições no Serviço de Acão Social do Município de Borba, entre as 09H00 e as 13H00.