5.9 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Abril 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Com cerca de uma semana de aulas Agrupamento de Escolas de Vila Viçosa ainda regista a falta de mais de uma dezena de professores (c/som)

Há um calendário a cumprir, e professores por colocar num ano letivo que arrancou aos solavancos, levando a intranquilidade a alunos, professores, pais e auxiliares de ação educativa. 

O Agrupamento de Escolas de Vila Viçosa, tal como muitos outros em todo o país deu início ao novo ano sem a totalidade dos professores, faltavam 16 a 3 de setembro, faltam ainda “8 a 9” neste momento.

Com cerca de uma semana de aulas, o presidente do Agrupamento de Escolas de Vila Viçosa, Rui Sá, diz que “houve uma primeira colocação através da Bolsa de Contratação de Escola, mas nessa colocação ficaram apenas 4 docentes, neste momento ainda faltam 8 a 9 docentes para além dos técnicos especializados”.

Rui Sá refere que o que se está a passar agora “acontece todos anos, nós temos uma Bolsa de Docentes, mudamos um pouco a situação, temos ateliers que são assegurados pelos docentes de vários departamentos em que os alunos, quando não têm aulas vão frequentar, obviamente que com a falta deste número de docentes, um número significativo, haverão algumas situações em que não é possível assegurar a ocupação dos alunos”.

Quando questionado sobre quando prevê que a situação seja resolvida, Rui Sá, diz que “à partida o processo da Bolsa de Contratação de Escolas estava previsto que fosse um processo célere, aquilo que nós verificamos foi que houve apenas uma colocação há oito dias, isto é um processo que ultrapassa a escola”.    

{play}http://radiocampanario.com/sons/Rui%20Sa%20prof%20em%20falta18set14.MP3{/play}

Populares