Borba

Com um convite do Padre Simões começou a história do Padre Ricardo (c/som)

Publicado em Regional 02 setembro, 2019

Em declarações a esta estação emissora, o Padre Simões recorda o dia em que convidou o Padre Ricardo Cardoso para integrar o Seminário Menor de Vila Viçosa, quando este tinha cerca de 12 anos de idade.

O cónego falava à RC por ocasião da despedida do Padre Ricardo da população de Borba, antes de abraçar uma nova missão em Roma, e declarou que este tem “um coração que nasceu para todos”.

Padre Simões recorda ter ido a casa dos pais de Ricardo Cardoso quando este era jovem, para ingressar este convite. O seu pai “foi mais valente”, tendo-lhe dado liberdade para seguir o seu caminho. Por outro lado, a sua “estava muto agarrada a ele, e queria que ele estivesse mais uns anitos em casa”.

“O Padre Ricardo é um milagreiro, dá volta assim a uma população e está no coração de todos”
Padre Simões

Questionado sobre a escolha daquela criança para ingressar a vida religiosa, o cónego afirma ter muitos anos de experiência no seminário que lhe permitiram reconhecer-lhe vínculos na personalidade, mas que “era também já querer dele”.

O facto de o Padre Ricardo, enquanto jovem, ter querido deixar os seus pais “para o seminário foi um sinal muito forte” e “lá fez a sua caminhada e como tem muitos talentos, levou sempre bem”.

O Padre Ricardo, declara, “tem muitas qualidades, é um homem que naturalmente se impõe, tem um coração que está aberto a todos e não se fecha a ninguém”.

“Vejo nele uma pessoa que está ao serviço da igreja, para tudo o quanto lhe vier a pedir”, e “pressinto no meu coração o muito que a Igreja lhe vai pedir”, conclui.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Outubro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31