Borba

Comandante dos Bombeiros de Borba agradece "a todos que se deslocaram e foram solidários com a corporação", garantindo "estamos aqui para todas as pessoas de todas as raças e etnias" (c/som)

Regional 09 Nov. 2019

Decorreu este sábado, 9 de novembro, uma manifestação e apoio aos soldados da paz de Borba, depois da invasão do seu quartel.

A Rádio Campanário esteve presente e falou com Joaquim Branco, Comandante da corporação borbense.

Joaquim Branco, “agradece a estes cidadãos que se deslocaram ao nosso quartel, mostrando a sua solidariedade para connosco”.

O comandante considera que “temos de compartilhar esta solidariedade com os bombeiros de todo o país e todos os agentes de proteção civil que sofrem como nós”.

Questionado pela RC sobre o estado de espírito da corporação após os incidentes, o comandante refere que “os elementos ficaram preocupados e com receio que se possa voltar a repetir”.

Joaquim Branco deixa a garantia “enquanto corporação estamos aqui para prestar socorro a pessoas de todas as raças e etnias, respeitamos todas as orientações políticas, religiosas, sexuais, culturais”.

O comandante agradece ainda “ás forças de segurança que foram inexcedíveis nas suas funções”.

Naquilo que concerne ao protocolo anunciado após a reunião com o MAI, Joaquim Branco explica que “o protocolo será celebrado com o Município de Borba e irá envolver todos os agentes de segurança do concelho”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Novembro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30