Campo Maior

Comendador Rui Nabeiro homenageado com Medalha da Cidade de Coimbra

Regional 27 maio 2021

 

Rui Manuel Nabeiro não vive sem um objetivo/propósito. Reage mal à preguiça. Prefere a “luta na fábrica à praia, ao cinema, ao estrangeiro”, costuma dizer. É, será sempre, a alma de um grupo que fundou em 1961 e a que chamou Delta..

De carácter humilde, qualidade que lhe é reconhecida por todos, concentra em si uma admiração profunda de norte a sul do país.

O presidente da Câmara de Coimbra, Manuel Machado, entregou hoje a Medalha da Cidade ao comendador e empresário Rui Nabeiro, realçando o seu empreendedorismo, cidadania e sensibilidade social.

O autarca congratulou-se por ter "o privilégio e a honra" de reconhecer e homenagear o fundador do grupo Nabeiro, que detém a marca Delta, "pelo exemplo de cidadania, empreendedorismo e solidariedade" ao longo da sua vida.

Manuel Machado (PS), durante a cerimónia, que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Coimbra, referiu que Rui Nabeiro é um empresário com um sentido empreendedor sublime e uma sensibilidade social que é um exemplo para empresários portugueses e no mundo".

Notando que é "impossível descrever" a vida de Rui Nabeiro "numa página A4", Manuel Machado recordou também a passagem do empresário pela política local (foi presidente da Câmara de Campo Maior entre 1977 e 1986 pelo PS), salientando a sua dedicação à comunidade, tendo sido "um ímpar entre pares".

Durante o discurso, o presidente da Câmara de Coimbra lembrou ainda a intervenção de Rui Nabeiro em Timor-Leste, ao apoiar aquele país após a independência com a exploração de café sublinhando "É uma grande vantagem para nós poder usufruir do seu conhecimento", notou.

Rui Nabeiro,  agradeceu a homenagem do seu "amigo" Manuel Machado e da cidade referindo "O que aprendi foi a semear e a receber. Semeei muito carinho e recebi também muito carinho", afirmou Rui Nabeiro.

"Assim vale a pena caminhar pela vida", acrescentou o empresário, cuja vida e obra foi também o tema de uma aula magna, que decorreu hoje de manhã na Coimbra Business School.

In Correio da Manhã

 

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Novembro 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30