ALENTEJO CENTRAL

Comissão Política da Estrutura Federativa das Mulheres Socialistas de Évora já tomou posse

Comissão Política da Estrutura Federativa das Mulheres Socialistas de Évora já tomou posse Foto: MS-ID de Évora
Regional 05 Set. 2020

Tomou posse a Comissão Política da Estrutura Federativa das Mulheres Socialistas-Igualdade e Direitos (MS-ID) de Évora, liderada por Elsa Severo Rôlo, Presidente da Estrutura, na passada quinta-feira, 3 de setembro, no Fórum Cultural Transfronteiriço de Alandroal. 

Em comunicado, a Estrutura Federativa das MS-ID de Évora referiu que pretende, para este mandato, nas próximas eleições autárquicas cada vez mais mulheres participem na vida política, nos projetos eleitorais e, sobretudo, que integrem as listas do Partido Socialista. “Apostaremos na divulgação das iniciativas da Estrutura e na dinamização das redes sociais. Queremos ajudar a ganhar as eleições autárquicas de 2021, consolidar o poder nas câmaras municipais e nas juntas de freguesia e reforçar a nossa liderança, conquistando mais câmaras municipais e mais juntas de freguesia. Nesses órgãos queremos participar ativamente na construção de projetos credíveis, promissores e responsáveis”, partilha a Presidente da Estrutura.

Para Elsa Severo Rôlo, este é um desafio aliciante, mas não esquece as questões de igualdade e a valorização da mulher, o trabalho e o salário iguais, igualdade no acesso a cargos públicos e de chefia e a defesa sempre da não violência contra a mulher e contra as discriminações que ela enfrenta por ser mulher. A Presidente da Estrutura Federativa considera que assim se contribui para uma sociedade mais justa, mais solidária e mais desenvolvida. “Só avançaremos quando homens e mulheres caminharem lado a lado”, defende.  Para que estes objetivos sejam concretizados, a Presidente explica que a Estrutura Federativa das Mulheres Socialistas pretende trabalhar em estreita colaboração com o presidente da Federação Distrital de Évora, Luís Dias, e com a sua equipa.

Segundo a nova presidente da MS-ID de Évora, o Partido Socialista “tem demonstrado claramente que defende a igualdade entre homens e mulheres. Foram os governos Socialistas que aprovaram Leis inovadoras como a Lei da Paridade ou do Casamento entre pessoas do mesmo sexo e foi com um governo Socialista que a violência doméstica se tornou crime público”.

Após a tomada de posse e por proposta da Presidente da Estrutura Federativa MS-ID de Évora, foi eleita a Mesa da Comissão Política, presidida por Elsa Teigão, atual vereadora da Câmara Municipal de Évora, e secretariada por Marta Capucho e Vanda Godinho.

Foi ainda eleito o Secretariado da Estrutura Federativa MS-ID de Évora, composto por Ana Beatriz Cardoso, Ana Pereira, Ana Managil, Ana Boto, Ana Paula Basílio, Idalina Margalha, Joana Galvão e Maria Filomena Talhinhas. É inerente ao Secretariado e à CP da Estrutura Federativa das MS-ID de Évora, o Presidente da Federação do PS Évora, Luís Dias.

A Presidente Nacional das MS-ID, Elza Pais, apesar de não ter estado presente, enviou uma comunicação, parabenizando as eleitas, salientando que “podem contar comigo, sei que também podemos contar convosco, juntas e juntos conseguiremos cumprir Portugal, cumprir o Futuro para que nenhum jovem, nenhum idoso, nenhuma mulher, ninguém fique para trás. Excelente mandato é o que mais vos desejo".

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Outubro 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31