Companhias nacionais e internacionais no XIV Encontro de Marionetas de Montemor-o-Novo

Regional 17 maio 2022

A Alma d’Arame – Associação Cultural organiza, entre os dias 25 de Maio e 5 de Junho de 2022, a 14ª edição do Encontro Internacional de Marionetas de Montemor-o-Novo, um festival dedicado à marioneta onde se ligam também outras formas artísticas numa programação multidisciplinar que vai desde os espetáculos de marionetas ao teatro, à performance, concertos, exposições, workshops e uma masterclass.

A edição deste ano conta com 21 apresentações de 12 companhias vindas de França, Bélgica, Brasil, Peru e Portugal, com apresentações no Cineteatro Curvo Semedo, na Sociedade Carlista, no Parque Urbano, no Mercado Municipal, no Agrupamento de Escolas e no Espaço da Alma d’Arame, em Montemor-o-Novo.

O 14º Encontro Internacional de Marionetas de Montemor-o-Novo irá contar ainda com duas extensões:


Uma extensão na Aldeia da Casa Branca – numa parceria com a Estação Cooperativa da Casa Branca – onde vão ter lugar duas apresentações no dia 3 de Junho, continuando desta forma o caráter descentralizador e coesivo deste festival.


E uma extensão em Lisboa – numa parceria com o Teatro Ibérico – onde vão ter lugar quatro apresentações entre os dias 27 de Maio e 2 de Junho, consolidando assim ainda mais a dimensão nacional e internacional deste Encontro.


Um Encontro de artistas e público, para toda a família, que traz à cidade alentejana de Montemor um evento transversal a todos os gostos, atravessando diferentes áreas artísticas e vários tipos de espetáculos, que abrange ainda a comunidade educativa com formações e apresentações para as escolas – um dos pontos altos da programação anual da Alma d’Arame.


“A relação de vários artistas do mundo e de Portugal com Montemor-o-Novo e o Alentejo, onde o tempo ganha outro significado, com uma cultura rica em símbolos e em património natural e arquitectónico, torna este Encontro singular para todos os que nos visitam e assistem à nossa programação. Esta simbiose entre a arte e a cultura de uma região funde-se num momento único e diferenciado".-  Amândio Anastácio, diretor artístico da Alma d’Arame

Fonte: Nota de Imprensa

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Junho 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30