Alentejo Litoral

"O resort mais elegante da Europa" está no Alentejo

Regional 01 Set. 2019

A Comporta, no litoral alentejano (Alcácer do Sal) foi tema principal no jornal britânico Daily Mail que lhe dedicou um artigo onde não poupou elogios.

Na publicação pode ler-se que "à primeira vista, o chamado resort mais elegante da Europa, o retiro mais chique de Portugal, o equivalente em Lisboa aos Hamptons, parece não ser nada de extraordinário", uma vez que não exibe quaisquer luxos ou riquezas excessivas. A Comporta "não tem nenhuma loja Dolce & Gabbana ou restaurante Nobu", apenas uma coleção modesta de habitações de trabalhadores revestidas a cal, com telhados de colmo e um único piso e pintadas, na sua maioria, de azul.

O Daily Mail afirma que a Comporta é tão discreta que "quase desaparece", podendo ser essa a explicação para que José Mourinho, Nicolas Sarkozy, Carla Bruni e Madonna (celebridades que não gostam de paparazzi), são visitantes frequentes durante as férias de verão.

Na localidade, os visitantes poderão conhecer a Casa da Cultura da Comporta, um moderno mercado de lojas pop-up de marcas nacionais e cafetarias artesanais. Em frente, o Cavalariça Comporta, "um moderno restaurante com iluminação industrial chique". O minimercado Mercearia Gomes tem uma grande secção sem glúten.

O artigo destaca que apesar das muitas lojas, as pessoas não vão à Comporta para fazer compras, mas sim para desfrutar do "ritmo de vida mais lento, da comida e da serenidade do Atlântico, mas principalmente da praia verdadeiramente espetacular".

A praia que atravessa a Comporta é como "as Hébridas Exteriores mais puras, mais nuas e mais costeiras, que só se encontram em linha reta, banhadas por céus azuis e sob o sol quente".

"Cinco anos depois da ruína financeira, a Comporta tem como objetivo preservar seu património ambiental e cultural, crescendo como modelo para o turismo sustentável enquanto ainda opera como uma propriedade agrícola", lê-se no artigo assinado por Simon Mills.

Não havendo em Comporta grandes cadeiras hoteleiras, no artigo é recomendada a estadia no Alma da Comporta, Quinta da Comporta, Casas Na Areia ou no Sublime Comporta.

É ainda sugerido que o visitante disfrute da Praia do Pego, ao estilo alentejano, com um passeio a cavalo, recorrendo aos serviços de Cavalos da Areia.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Dezembro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31