19.6 C
Vila Viçosa
Sábado, Abril 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Compra e venda de casa no Alentejo ultrapassou os 230 milhões no terceiro trimestre

Segundo o Instituo Nacional de Estatística a venda de imóveis aumentou no terceiro trimestre no Alentejo, onde foram transacionadas 2 762 habitações, mais 83 do que o observado no trimestre anterior.

De acordo com os dados agora divulgados, as transações de imoveis correspondem a um movimento financeiro de mais de 230 milhões de euros, algo que representa o maior crescimento homólogo no país, quer em valor, quer em número de transações.

Em comparação homóloga, o número de transações é superior em mais 27,2% no período em estudo, enquanto em termos financeiros corresponde a um aumento de 39,8%, refere o estudo do INE.

Embora o Alentejo, a par da Área Metropolitana de Lisboa, sejam as únicas regiões onde os com crescimento do número de transações e do seu valor acima da média nacional, o território alentejano é o menor mercado de habitações de Portugal continental, representando apenas 6% das transações e 3,8% do valor verificado no país.

Em todo o país, pelo segundo trimestre consecutivo, registou-se uma desaceleração dos preços das habitações transacionadas.

Populares