Alto Alentejo

Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo abre concurso para 14 Sapadores Florestais

Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo abre concurso para 14 Sapadores Florestais D.R.
Publicado em Regional 20 junho, 2018

A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) abriu um procedimento concursal comum de recrutamento para 14 sapadores florestais, publicado em Diário da República esta segunda-feira, dia 18 de junho. Estes profissionais vão atuar na área territorial da CIMAA e em outras para onde seja necessário efetuar deslocações, tendo como referência o território de Portalegre, de Ponte de Sor e o território entre Nisa e Gavião.

O procedimento concursal refere que os 14 sapadores vão desenvolver trabalho especializado com perfil e formação específica adequados ao exercício de atividades de silvicultura e defesa da floresta, como “silvicultura preventiva, na vertente da gestão de combustível florestal, com recurso a técnicas manuais, moto manuais, mecânicas ou fogo controlado”. Assim como ao nível da “manutenção e proteção de povoamentos florestais, no âmbito da gestão florestal e do controlo de agentes bióticos nocivos”, da “sensibilização das populações para as normas de conduta em matéria de proteção florestal, nomeadamente no âmbito do uso do fogo, da limpeza das florestas” e ainda “vigilância armada, primeira intervenção em incêndios florestais, apoio a operações de rescaldo e vigilância ativa pós -rescaldo, no âmbito da proteção civil”, sendo ainda um agente de proteção civil, nos termos da Lei de Bases da Proteção Civil.

Cada sapador terá uma remuneração correspondente a 580,00€, que equivale à 1.ª posição remuneratória categoria e carreira de Assistente Operacional, nível 1 da Tabela Remuneratória Única da função pública.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Novembro 2018 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30