15.4 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo abre concurso para 14 Sapadores Florestais

D.R.

A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) abriu um procedimento concursal comum de recrutamento para 14 sapadores florestais, publicado em Diário da República esta segunda-feira, dia 18 de junho. Estes profissionais vão atuar na área territorial da CIMAA e em outras para onde seja necessário efetuar deslocações, tendo como referência o território de Portalegre, de Ponte de Sor e o território entre Nisa e Gavião.

O procedimento concursal refere que os 14 sapadores vão desenvolver trabalho especializado com perfil e formação específica adequados ao exercício de atividades de silvicultura e defesa da floresta, como “silvicultura preventiva, na vertente da gestão de combustível florestal, com recurso a técnicas manuais, moto manuais, mecânicas ou fogo controlado”. Assim como ao nível da “manutenção e proteção de povoamentos florestais, no âmbito da gestão florestal e do controlo de agentes bióticos nocivos”, da “sensibilização das populações para as normas de conduta em matéria de proteção florestal, nomeadamente no âmbito do uso do fogo, da limpeza das florestas” e ainda “vigilância armada, primeira intervenção em incêndios florestais, apoio a operações de rescaldo e vigilância ativa pós -rescaldo, no âmbito da proteção civil”, sendo ainda um agente de proteção civil, nos termos da Lei de Bases da Proteção Civil.

Cada sapador terá uma remuneração correspondente a 580,00€, que equivale à 1.ª posição remuneratória categoria e carreira de Assistente Operacional, nível 1 da Tabela Remuneratória Única da função pública.

Populares