Borba

Vila Vicosa

Convento das Servas de Borba e SOFAL em Vila Viçosa serão transformados em “hotéis de cinco estrelas superiores” até final de 2019, diz Ceia da Silva (c/som)

Regional 30 maio 2018

Em declarações exclusivas à Rádio Campanário (RC), o presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, António Ceia da Silva, confirmou a construção de “dois hotéis de cinco estrelas superiores”, um em Borba, no antigo Convento das Servas, e o outro em Vila Viçosa, no devoluto Mosteiro de São Paulo (antiga SOFAL), até final do próximo ano, conforme a RC já tinha avançado.

Segundo António Ceia da Silva, “houve de facto um contacto da Câmara Municipal de Vila Viçosa e também de Borba, através dos respetivos presidentes, com quem temos a melhor articulação, no sentido de podermos analisar em conjunto com um grupo de investidores, duas intervenções hoteleiras em dois espaços históricos e públicos de ambos os concelhos, no sentido de serem edificados e construídos e planeados dois hotéis”.

O presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, destaca o facto de ser “uma zona que tem um fator endógeno muito importante que é a localização” por serem “dois concelhos muito próximos da autoestrada” e com “enormes potencialidades na área do turismo”, confessando que para si o dia de “hoje foi um dia que me deixou muito satisfeito”.

António Ceia da Silva refere ainda que estes “são investidores muito relevantes, que vão construir seis unidades de alojamento em Portugal, duas das quais no Alentejo”, nomeadamente em Borba e Vila Viçosa. Que desejam que os hotéis “estejam concluídos no final de 2019, início de 2020”.

A escolha dos edifícios também se deve ao facto de os investidores procurarem “edifícios que sejam relevantes do ponto de vista histórico”, visto que “estamos a falar de um investimento de largos milhões de euros”, explica o presidente da Entidade Regional de Turismo.

Por outro lado, “estamos a falar de um número de quartos que será superior em Vila Viçosa, em relação a Borba” cujos investidores “querem que os dois hotéis funcionem em rede”, revela Ceia da Silva.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Setembro 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30