Imprimir esta página

Redondo

Corrida de Gala à Antiga Portuguesa hoje em Redondo: “Só é possível um espetáculo desta natureza em Redondo se for a câmara a financiá-lo”, diz autarca (c/som)

Regional 03 Ago. 2018

O Coliseu de Redondo recebe esta sexta-feira (dia 3), pela primeira vez, uma corrida de Gala à Antiga Portuguesa, promovida pela Associação Tauromáquica Redondense, com o apoio do Município.

António Recto, presidente da C.M. de Redondo, em declarações a esta estação emissora, destaca o papel terminante do financiamento da autarquia, sem o qual “teríamos uma corrida de touros normal”.

“Só é possível haver um espetáculo desta natureza em Redondo se for a câmara a colaborar e a financiá-lo”, afirma, avançando que a autarquia financiou a contratação “das carruagens, das charangas, de tudo aquilo que faz parte” de uma corrida de Gala à Antiga Portuguesa.

O autarca mostra-se “convencido que é casa cheia” para a corrida em que Rui Salvador, Tito Semedo, Francisco Cortes, Manuel Telles Bastos, Marcos Bastinhas e Luís Rouxinol Jr. estarão em competição pelo prémio Simão da Veiga Jr. para a melhor lide a cavalo.

Os grupos de Forcados Amadores de Cascais e Redondo, estarão em competição pelo prémio Miguel Capinha Alves para a melhor Pega; e serão lidados 6 imponentes toiros da Ganadaria Herdeiros de Cunhal Patrício.