13.2 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Corrida e turismo unidos para 15 pessoas em 1.001km de Norte a Sul, passando por 7 localidades Alentejanas

Dividida por 14 etapas, a iniciativa que une a corrida ao turismo pretende mostrar que o “cidadão comum com mais de 40 anos” pode fazer “uma média de 71,5 quilómetros por dia”, enquanto desfruta “do melhor que Portugal tem”.
Um grupo de 15 pessoas vai iniciar, no domingo, um percurso de 1.001 quilómetros entre Trás-os-Montes e o Algarve, na primeira edição do evento Portugal 1.001, que procura unir “corrida e turismo”.

As 14 etapas, têm partidas e chegadas em Trás-os-Montes Chaves, Vila Real, Castro Daire, Gouveia, Fundão, Proença-a-Nova, Castelo de Vide, Alter do Chão, Estremoz, Évora, Alcácer do Sal, Santiago do Cacém, Vila Nova de Milfontes (concelho de Odemira), Aljezur e Sagres (concelho de Vila do Bispo).

“A Horizontes(empresa do ramo) está no turismo desportivo há 22 anos. Aliamos a corrida e a maratona ao turismo. Todas as nossas provas têm essa vertente, de organizar eventos em locais de elevado valor histórico, ou natural, ou humano, para que as pessoas saiam de lá mais ricas, com outro conhecimento, com outros valores”, referiu Paulo Garcia, sócio-gerente da Horizontes.

Dos 15 participantes, fazem parte 10 portugueses, dois franceses, dois brasileiros e um dinamarquês, e segundo Paulo Garcia vão “conseguir o objetivo” de chegar a Sagres a 9 de outubro, depois de passarem por  41 concelhos.

Os preços por inscrição, que variaram entre os 1.800 euros os 2.500 euros, vão ser investidos pelo Portugal 1.001 no apoio aos participantes com um ‘staff’ de 10 pessoas, entre as quais médicos e fisioterapeutas, e com cinco carros.
“Vamos mostrar a autenticidade de pequenos locais rurais, que não têm uma igreja milenar ou centenária, mas têm coisas muito interessantes ou estão muito bem construídas ou que se distinguem pelas pessoas”, concluiu Paulo Garcia

Fonte:Desporto Sapo

Populares