Alentejo

CORUCHE

Coruche subscreve Pacto da Missão de Adaptação às Alterações Climáticas

Regional Escrito por  Sofia Carvalhinha 31 Out. 2022

A Comissão Europeia comunicou a segunda vaga de signatários do Pacto da Missão da União Europeia para a Adaptação às Alterações Climáticas. 

Assinaram este pacto mais de 100 regiões e autoridades locais, entre as quais Coruche e outras 12 regiões/cidades portuguesas: Alentejo, Braga, Castro Verde, Figueira da Foz, Idanha-a-Nova, Lisboa, Loures, Matosinhos, Oeiras, Porto, Sintra e Vila Franca de Xira.

Outras entidades “amigas” juntaram-se à missão, nomeadamente a Área Metropolitana do Porto, Museu de História Natural e Ciência da Universidade do Porto e a Região Centro.

A Missão de Adaptação às Alterações Climáticas tem como propósito apoiar as regiões e autoridades locais a compreender, preparar e gerir as implicações climáticas, simultaneamente desenvolvendo soluções inovadoras para aumentar a resiliência. Pretende-se acelerar o processo de transformação destas cidades e regiões às novas necessidades climáticas, da qual é agora parte integrante o Município de Coruche. 

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Março 2023 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31