Imprimir esta página

Vidigueira

COVID-19: 111 testes realizados a Lar de Idosos do concelho de Vidigueira deram todos negativo

COVID-19: 111 testes realizados a Lar de Idosos do concelho de Vidigueira deram todos negativo Foto: Município de Vidigueira
Regional 18 Jun. 2020

O Município de Vidigueira informa que no passado dia 12 de junho foram realizados 111 testes à COVID-19, a utentes, funcionários, colaboradores e elementos da direção do Lar da Associação de Beneficência de Selmes e Alcaria. Os resultados foram todos negativos.

Esta iniciativa está integrada no Programa de Intervenção Preventiva em Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas (ERPI’s) e Lares Residenciais (LR) no Baixo Alentejo, que abrange o concelho de Vidigueira, resultante do protocolo entre o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS) e o Centro Académico de Investigação e Formação Biomédica do Algarve -Algarve Biomedical Center.

A sua operacionalização é assegurada por uma parceria alargada que integra a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, o Centro Distrital do Instituto da Segurança Social, a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, a Autoridade de Saúde, as Comissões Distrital e Municipais de Proteção Civil e a Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Beja.