10.9 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Março 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Covid-19: Antigo pároco de Ourique diz ter curado o vírus com isolamento e aspirina em Fátima

O padre António Pereira, que foi durante dez anos pároco em Ourique e Castro Verde, diz ter tratado o coronavírus com isolamento e aspirina em Fátima.

Segundo avança o Lidador, o sacerdote, de 76 anos, pensa ter vencido a Covid-19 e preparava-se no dia 1 de abril para pedir a realização de um novo teste para confirmar se já está livre do vírus, que contraiu durante uma viagem a Israel.

De acordo com a mesma fonte, o sacerdote integrou um grupo de 17 pessoas que viajaram para Israel no passado dia 9 de março e terá contraído o vírus no regresso a Portugal, dia 16, “no aeroporto de Madrid, ou no avião, que vinha cheio de espanhóis”. Dias depois, começou com tosse e a sentir dores de garganta tentou contactar o SNS, mas sem sucesso. “Perdi horas ao telefone, mas nunca consegui falar com eles”, relatou ao JN.

O pároco conta que recorreu a uma médica particular, sua conhecida, que acabou por dar início ao processo e arranjar forma de fazer o teste de despiste à Covid-19. Os resultados deram positivos, o delegado de saúde de Leiria foi informado, e António Pereira entrou em isolamento total. A conselho da médica, começou a tomar paracetamol para controlar a febre, mas como fez alergia, passou para a aspirina.

Agora, que julga ter vencido mais uma batalha da vida, António Pereira incitou os portugueses a cumprirem rigorosamente com o confinamento social que tem sido pedido pelas autoridades de saúde.

Populares