Alentejo

COVID-19: ARS do Alentejo admite instalar contentores para reabrir extensões de Saúde

Regional 23 Set. 2020

O presidente da Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo admitiu hoje recorrer à instalação de contentores para permitir o pleno funcionamento das extensões dos centros de saúde, que tiveram de fechar serviços devido à COVID-19.

José Robalo foi ouvido esta manhã na Assembleia da República pela Comissão de Saúde sobre a demora na reabertura de algumas extensões de Saúde no Alentejo, sobre o surto no lar de Reguengos de Monsaraz e sobre o processo de construção do futuro Hospital Central do Alentejo.

Sobre as extensões dos centros de Saúde, o presidente da ARS do Alentejo começou por ressalvar que “não houve qualquer encerramento”, mas sim a “suspensão” de atividade, explicando que tal se deveu à “necessidade de mudar alguns circuitos de circulação e de readaptar instalações “de forma a garantir as condições de segurança aos profissionais e utentes”.

José Robalo adiantou que houve necessidade de readaptar oito extensões e que em cinco “existem dificuldades em criar as condições físicas para a sua reabertura”, apontando como solução alternativa a sua transferência para novo local ou a instalação de contentores nas atuais instalações.

“Gostaríamos de já ter retomado a atividade, mas precisamos de garantir que as condições são asseguradas. Em algumas unidades teremos de fazer grandes alterações e adquirir contentores, provavelmente alugar. Isso está em cima da mesa”, apontou.

(Fonte: Agência Lusa)

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Outubro 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31