6.5 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Março 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

COVID-19: Aumentam os recuperados no surto do Hospital de Beja

O Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), atualiza a informação relativa à existência de casos de infeção por COVID-19 entre profissionais de saúde da ULSBA.

No dia de hoje, voltou a registar-se uma diminuição do número de casos positivos, assim como de profissionais em vigilância ativa.

Neste momento existem 19 casos positivos, sendo três Assistentes Operacionais, dois Assistentes Técnicos, dez Enfermeiros, dois Médicos e dois Técnicos Superiores de Diagnósticos e Terapêutica. Um total de menos quatro em relação ao dia anterior, havendo agora 17 profissionais recuperados. 

Em vigilância ativa estão ainda quatro pessoas. No total foram efetuados, aproximadamente, 1.200 testes à COVID-19 no âmbito deste surto.

A ULSBA informa que “foram reforçadas as medidas de segurança e higiene, assim como o rastreio mais alargado aos profissionais do Hospital, estando já concluída a realização de testes a todos os funcionários do Hospital José Joaquim Fernandes. Estamos, contudo, a testar os profissionais que regressam de férias e também os que cessam os períodos de vigilância ativa. Como medida adicional, concluiu-se já uma desinfeção suplementar do Bloco Operatório, por empresa especializada, através de vaporização de peróxido de hidrogénio e radiação UV”.

A situação está a “ser monitorizada e avaliada pela Unidade de Saúde Pública, pelo Serviço de Saúde Ocupacional e pelo Grupo de Coordenador Local do Programa de Prevenção e Controlo de Infeções e de Resistência aos Antimicrobianos. Salientamos que a atividade cirúrgica de urgência se mantém em funcionamento”.

Populares