10.9 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

COVID-19: Câmara de V. Viçosa refere que já estão a ser realizados testes para tentar quebrar as cadeias de contaminação

A Câmara Municipal de Vila Viçosa emitiu, esta sexta-feira, um comunicado sobre a evolução da situação epidemiológica resultante da pandemia COVID-19 no concelho.

De acordo com a autarquia, “nos últimos dois dias, verificámos o aumento do número de casos positivos ao vírus COVID-19, no concelho de Vila Viçosa, levando a que haja uma concertação de ações que visam o seu combate e mitigação, na qual estão envolvidos meios da Câmara Municipal, das Juntas de Freguesia, da Autoridade de Saúde, do Centro de Saúde, da Guarda Nacional Republicana, da Santa Casa da Misericórdia e do Núcleo de Vila Viçosa da Cruz Vermelha Portuguesa”.

O Município calipolense confirma a existência de cerca de duas dezenas de casos ativos no concelho, de acordo com as informações prestadas pela Autoridade de Saúde do concelho e estão já a ser efetuados testes na comunidade escolar e noutros setores da população do concelho, “com o objetivo claro de criar condições para mitigar a pandemia e quebrar as cadeias de contaminação e propagação da COVID-19 no concelho de Vila Viçosa”.

A Câmara de Vila Viçosa garante que está a acompanhar de perto esta situação “e está muito atenta à evolução da situação da pandemia no concelho”.

“A população pode estar confiante que a Câmara Municipal e as entidades envolvidas continuarão a desenvolver esforços conjuntamente para debelar os riscos de infeção”, enaltece.

A autarquia apela à população “para que use a máscara ou viseira, mantenha o distanciamento físico, higienize as mãos com sabão ou com desinfetantes com muita regularidade e cumpra com rigor as normas definidas relativamente a aglomeração de pessoas”

“O combate à pandemia COVID-19 é uma tarefa que cabe a todos nós!”, frisa.

Como a RC já noticiou, Tiago Salgueiro, da Mesa Administrativa da Misericórdia de Vila Viçosa confirmou a existência de 22 pessoas infetadas na instituição (utentes e funcionários).

Populares