Crato

COVID-19: Casos ativos no concelho do Crato registados na freguesia de Aldeia da Mata

Regional 17 Jun. 2020

O Município do Crato divulgou que os quatro casos ativos de COVID-19 no concelho foram registados em pessoas residentes na freguesia de Aldeia da Mata.

Em comunicado enviado à Rádio Campanário, a autarquia salienta que “neste momento estão a ser desenvolvidos trabalhos conjuntos entre a Proteção Civil Municipal, forças de segurança, entidades de saúde e segurança social do distrito no sentido de identificar as linhas de contágio para a definição das medidas de contenção e dessa forma evitar a propagação do COVID-19 no concelho”.

Joaquim Diogo, presidente da Câmara do Crato, deixa uma mensagem de esperança aos munícipes, de que “neste momento de algum alarme e preocupação da população, e para além dos conselhos da DGS que todos deveremos cumprir, é importante manter a esperança e ter a convicção que juntos venceremos esta crise. Tudo faremos para controlar o novo Coronavírus no território concelhio e estaremos sempre ao lado de cada munícipe com o objetivo de garantir os melhores cuidados médicos e toda a segurança”.

A Proteção Civil Municipal do Crato pede ainda a toda a população que cumpra as normas da Direção Geral de Saúde (DGS), através do distanciamento social, utilização de máscara ou viseira, higienização das mãos com água e sabão ou solução à base de álcool, não partilhar artigos pessoais, evitar frequentar lugares movimentados, não promover ou participar em eventos que reúnam muitas pessoas.

(Fonte da imagem: Município do Crato)  

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Agosto 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31