14.8 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Covid 19 – Coordenador da Task Force visita Centro de Vacinação de Évora (C/ Fotos)

CM Évora

 
“O inimigo não nos dá tréguas”, relembra, em Évora, Gouveia e Melo. O coordenador da Task Force para a vacinação, visitou, esta manhã, o Centro de Vacinação de Évora mostrando-se extremamente agradado com as instalações e a forma como as diversas instituições locais se uniram em torno desta solução.
 
“Este Centro está muito bem estruturado, com uma ampla sala de espera, a sala dos ansiosos como eu lhe costumo chamar, para evitar filas e, como se pode verificar, tudo está a fluir”, referiu Gouveia e Melo que estava acompanhado pelo Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá e Presidente da Administração Regional de Saúde do Alentejo, José Robalo.
 
Nesta visita ao CVC de Évora, Gouveia e Melo fez questão de dirigir uma palavra a todos os profissionais de saúde em serviço reconhecendo, junto deles, a importância do seu trabalho e o “contributo inequívoco para o sucesso no combate a este vírus. Estou extraordinariamente agradecido pelo empenho e disponibilidade de vocês”, referiu várias vezes, entregando a todos eles um emblema (Patch) da Task Force.
 
Sobre a vacinação dos mais jovens, nomeadamente do escalão etário entre os 16 e os 17 anos cuja vacinação vai decorrer entre os dias 14 e 15 de Agosto, Gouveia e Melo lembrou que o “vírus não tira férias. Ele continua muito ativo e nós temos de nos proteger. Nós estamos em combate e o combate não é compatível com pausas para férias. O inimigo não nos dá trégua. Por isso apelo aos pais que pensem nisto e agendem, o quanto antes, a vacinação dos respetivos filhos”.
 
“Peço aos pais e aos jovens que se agendem até sexta-feira à noite para irem ao processo de vacinação”, no fim-de-semana de 14 e 15 de agosto. Gouveia e Melo reiterou que recorrerão a bases de dados para convocar os restantes para esse fim-de-semana. De acordo com vice-almirante, o universo total previsto será de 200 mil jovens, tendo havido 70 mil inscritos, mas sublinha que o auto agendamento “abriu há um dia e meio e ainda há tempo”.
 
O coordenador da Task Force deixou ainda uma analogia sobre o processo de vacinação: “O vírus, se tiver água para nadar, vai nadar nessa água e vai infetá-la, portanto, toda a água que eu conseguir tirar da piscina para o vírus, é um combate importante”, sublinhando também que o país se encontra “a menos de um ponto percentual” de 70% da população vacinada.

Populares