Está quase a fazer um ano desde que o novo Coronavírus começou a ser falado mundialmente tornando-se o maior marco da história do século XXI. No entanto, há esperança que esta pandemia que assola a nossa sociedade não passe para além do próximo Inverno e volte tudo á normalidade.
Segundo afirma à BBC, Ugur Sahin, cofundador da BioNTech e parceiro da nova vacina promissora da Pfizer, "estou confiante que possamos ter um Inverno normal para o próximo ano."
O Professor Sahin afirma ainda que os números de infeções irão sofrer uma queda drástica já no Verão, no entanto, é "absolutamente essencial termos um nível elevado de vacinação até ou antes do outono/inverno do próximo ano," esclarece o cientista.
Na semana passada, a BioNTech e a Pfizer anunciaram que a sua vacina previne que mais 90% das pessoas contraiam a covid-19.
O criador da vacina Pfizer, mostra muita confiança que a transmissão da Covid-19 seja reduzida, "talvez não 90%, mas 50% - mas não devemos esquecer que mesmo isso pode resultar numa redução dramática da propagação da pandemia", assegura o professor Ugur Sahin.
Esta aparenta ser a vacina predileta da comunidade da Saúde de Portugal, prevendo-se que seja a escolhida para combater o novo Coronavírus. No entanto, ainda é desconhecida a eficácia na população mais idosa e a duração da imunidade, depois da segunda dose. Esta é uma das 11 vacinas contra a covid-19 que está na fase final de testes.
18 Jan. 2021 Regional
18 Jan. 2021 Regional
18 Jan. 2021 Regional
18 Jan. 2021 Regional
18 Jan. 2021 Regional
18 Jan. 2021 Regional
18 Jan. 2021 Regional
18 Jan. 2021 Regional