19.8 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

COVID-19/Dados DGS: Alcácer, Elvas, Évora, Moura, Portalegre, Reguengos e V. Novas registam aumento de casos de infeção

De acordo com o Boletim Epidemiológico da DGS de hoje, dia 8 de maio, são 16 concelhos do Alentejo com mais casos de COVID-19. Este boletim apresenta apenas os concelhos do país com mais de três casos confirmados. No total, a região contabiliza 232 pessoas infetadas, mais 12 em relação ao dia anterior, dia 7.

Continua apenas registada uma morte na região.

Em comparação ao Relatório da DGS de ontem, os concelhos de Alcácer do Sal, Elvas, Évora, Moura, Portalegre, Reguengos de Monsaraz e Vendas Novas registam um aumento de casos de COVID-19: Alcácer do Sal contabiliza 5 pessoas infetadas, mais uma em relação ao dia anterior, Elvas regista três novos casos, num total de 8 pessoas infetadas naquele concelho; Évora tem 22 casos, mais 2 do que ontem;

Moura, o concelho mais infetado do Alentejo, regista 57 casos, mais 3 em relação ao dia anterior; Portalegre contabiliza 5 pessoas infetadas, mais uma do que ontem; Reguengos de Monsaraz tem mais dois casos confirmados, aumentado para 7 pessoas infetadas naquele concelho; Vendas Novas regista 7 casos de COVID-19, mais uma do que ontem.

Segundo o Relatório da DGS de hoje, Santiago do Cacém e Serpa registam 15 casos de infeção, Beja regista 11 infetados e Grândola 10 casos confirmados.

Almodôvar regista 9 casos de COVID-19, Montemor-o-Novo tem 7 pessoas infetadas, Odemira regista 6 pessoas infetadas e o concelho de Cuba tem 3 casos de infeção.

Portel contabiliza 6 casos confirmados, mas a autarquia já informou em nota que “os 6 casos confirmados, constantes no relatório diário da Direção-Geral de Saúde (DGS), se encontram à data, totalmente recuperados”.

O boletim epidemiológico apresenta apenas o total de notificações clínicas no sistema SINAVE, correspondente a 88% dos casos confirmados.

A nível nacional foram registados 27268 casos de pessoas infetadas, mais 553 do que ontem e um total de 1114 mortes, mais 9 óbitos em relação ao dia anterior, dia 7.

Populares