×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 68

Santiago do Cacém

Covid-19: Detetado surto com 31 trabalhadores infetados numa fábrica em Santiago do Cacém

Regional 09 Jan. 2021

Foi identificado um surto com 31 trabalhadores infetados pela Covid-19, numa unidade industrial na freguesia de Ermidas-Sado, concelho de Santiago do Cacém.

Em declarações à Lusa, o Presidente da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, afirma que, "foram detetados trabalhadores infetados numa fábrica em Ermidas-Sado, a maior parte de uma comunidade estrangeira, mas para já a situação não é de alarmismo."

A Fábrica onde foi identificado o surto tem cerca de 300 trabalhadores, sendo que, "metade são estrangeiros", afirma o autarca.

"[A empresa] tem regras e procedimentos internos muito rigorosos porque não querem correr o risco de parar a laboração, mas queremos aguardar os próximos dias para perceber se a situação fica estancada ou, se porventura, agrava", acrescentou.

O delegado de saúde de Santiago do Cacém, Joaquin Toro, confirmou que, apesar do número elevado de trabalhadores infetados, o surto "está controlado". "Ao todo são 31 trabalhadores, portugueses e estrangeiros, que foram colocados em isolamento após os rastreios e o importante é que a empresa está a colaborar, tendo ativando o plano de contingência", avança a Lusa.

O primeiro caso deste surto foi detetado no sábado passado, tendo sido a empresa a contactar a autoridade de saúde pública local.

"Avaliámos o risco das pessoas e na terça-feira iniciámos o rastreio. Até agora já rastreamos três grupos, sendo que, na próxima segunda-feira, vamos voltar a realizar o quarto rastreio", especificou.

Todos os trabalhadores "que são de risco estão em isolamento, muitos estão assintomáticos e a empresa está a trabalhar com um grupo que não esteve em contacto com o grupo de risco", acrescentou o delegado de saúde, referindo que a unidade "poderá suspender a laboração porque está a trabalhar com um grupo muito reduzido de pessoas".

 

(Fonte: Lusa)

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Março 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31