11 Ago. 2022
 
×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63

Campinho

COVID-19: Duas funcionárias de lar de idosos em Campinho infetadas

Regional Escrito por  31 Mar. 2020

Duas funcionárias de um lar de idosos em Campinho, no concelho de Reguengos de Monsaraz, distrito de Évora, estão infetadas com COVID-19, avança a Lusa. 

O Presidente do Centro Social e Paroquial do Sagrado Coração de Jesus, Padre Manuel José Marques, referiu que os 39 utentes vão realizar testes. "É preciso uma equipa vir fazer os testes" aos utentes e "estamos a fazer tudo para ser o mais rápido possível", afirmou.

Considerando que o lar de Campinho "tem prioridade", o presidente da instituição realçou que "é urgente" a realização dos testes aos utentes para "deixar as pessoas descansadas" e para que sejam "tomadas as medidas necessárias".

O responsável indicou ainda que as duas funcionárias infetadas "já não estão a trabalhar", fizeram os testes no sábado de manhã e receberam a confirmação da doença, "uma no domingo à noite e a outra na segunda-feira de manhã".

Na segunda-feira à tarde, os restantes funcionários e o próprio presidente da instituição realizaram os testes à COVID-19, mas ainda aguardam os resultados.

"O que está previsto é que todos os idosos façam o teste e, depois, de acordo com o resultado, tomaremos as medidas necessárias para isolar os que eventualmente estejam também infetados", sublinhou.

Com 17 funcionários, o Centro Social e Paroquial do Sagrado Coração de Jesus, que possui as valências de estrutura residencial para idosos, serviço de apoio domiciliário e centro de dia, acolhe 39 utentes.

Em publicação na sua página de Facebook, o Padre Manuel José Marques, Presidente do Centro, explica que foi "ontem fazer o teste por obrigação cívica. Dadas as circunstâncias não podia nem devia ter outra atitude. Hoje ainda ou amanhã receberei o resultado. Não sei qual vai ser, mas positivo ou negativo sei que estou bem".

Relativamente às funcionárias e utentes diz "tanto quanto sei, e elas me dizem, as nossas colaboradoras positivas, estão bem. Estou preocupado com os nossos idosos e com as demais colaboradoras, mas pelas informações que tenho estão todos bem e ainda não há ninguém com sintomas".

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Agosto 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31