09 Mar. 2021
Nuno Rocha
Madrugar
07:30-09:00
×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 68

Reguengos de Monsaraz

Covid 19: EB António Gião em Reguengos encerrada depois de assistente operacional testar positivo

Regional 09 Nov. 2020

O Município de Reguengos de Monsaraz, através da sua página oficial de facebook, atualizou a situação Epidemiológica do Concelho de Reguengos de Monsaraz, Informação Diária n° 224 |com os dados de 8 de novembro

Assim, a situação epidemiológica do Concelho regista nesta data "21 CASOS ATIVOS correspondentes a situações dispersas nas nossas comunidades, todos já devidamente confinados. Este número inclui 4 novos casos reportados pela primeira vez nesta data."

Segundo adianta o Município,  " a Escola Básica António Gião irá manter-se amanhã encerrada ao ensino presencial em todas as suas turmas devido ao teste positivo de uma assistente operacional, ocorrência esta que foi comunicada ao Agrupamento de Escolas de Reguengos de Monsaraz no final do dia de ontem, pela Autoridade de Saúde Pública.

O Município informa ainda que "a totalidade dos contatos directos deste caso foi de 18 docentes e 16 assistentes operacionais, atualmente confinados nas suas residências, por determinação da Autoridade de Saúde Pública.

A Direcção do Agrupamento considera, segundo avança a autarquia,  que apenas existem condições para manter a atividade presencial do Centro de Apoio à Aprendizagem e da turma de multideficiência.

Para todas as restantes turma está previsto, para já, ser solicitado pela Direcção do Agrupamento à DGEstE a transição do regime presencial para o não presencial até que a situação esteja normalizada.

O Município reforça ainda "a informação que passámos a reportar o número total de casos ATIVOS ACUMULADOS divulgados pela DGS por concelho, com uma cadência aproximadamente semanal."

"O último valor reportado para o nosso Concelho foi no relatório n° 238, de 26 de outubro onde se registavam 192 ATIVOS ACUMULADOS a residir no nosso concelho, com referência às 24 horas do dia anterior", adianta.

O Municicípio justifica ainda "passados quase oito meses sobre o início da pandemia, este dado já incorpora algumas "saídas" de cidadãos do nosso território, os quais já estão a residir noutros locais, pelo que se justifica esta alteração de fonte no reporte que continuaremos a fazer-vos."

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Março 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31