Beja

COVID-19: Equipa do bloco operatório do Hospital de Beja está em quarentena

Regional 06 Abr. 2020

Segundo avança o Lidador Noticias, uma equipa de saúde do Bloco Operatório do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, foi colocada em quarentena após terem realizado uma operação a uma mulher, de 95 anos, que tinha sido transferida do Centro de Saúde de Castro Verde no dia 28 de março, após o teste da COVID-19 ter dado positivo. É um grupo de uma dezena de profissionais entre médicos, enfermeiros e auxiliares do Bloco Operatório.

De acordo com a mesma fonte, a mulher tinha fraturado uma perna e tinha sido transportada numa viatura do Centro Social dos Montes Altos, onde é utente, para o Centro de Saúde de Castro Verde.

A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) já confirmou a situação ao Lidador, garantindo que foram seguidas todas as normas de atuação que “após ato cirúrgico urgente, feito o teste à doente que deu positivo, decidiu colocar de quarenta a equipa de saúde que prestou os cuidados à doente”.

Questionado quanto à possibilidade de encerrar o Serviço de Ortopedia e do Bloco Operatório, a ULSBA assegurou que ““não foi abordado em tempo algum, o encerramento de qualquer serviço”.

O Lidador Noticias avança ainda que entre os elementos da equipa de saúde colocada de quarentena, há um voluntário dos Bombeiros de Beja “que não teve contato com colegas no quartel”. Os três elementos do corpo de bombeiros de Ourique que transportaram a idosa do Centro de Saúde de Castro Verde para o Hospital de Beja já se encontram isolados, estando a aguardar a efetivação de testes.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Maio 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31