18 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Abril 16, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

COVID-19: Funcionário do parque campismo de Grândola testou positivo, local encerrado com 200 pessoas no interior

Foto: Rui Minderico

Após uma festa de um grupo de jovens, entre os 15 e os 20 anos, no parque de campismo da Galé, em Grândola, que gerou um foco de infeção de COVID-19, o parque foi encerrado.

O parque de campismo encerrou esta quinta-feira, após um funcionário ter testado positivo ao novo coronavírus, na sequência da festa.

Como a RC já noticiou, a festa resultou em pelo menos 20 pessoas infetadas, algumas delas do grupo de adolescentes de Setúbal, Lisboa e Pinhal Novo, com idades compreendidas entre os 15 e os 20 anos.

O grupo de jovens, entre os 15 e 20 anos, e alguns pais, oriundos dos distritos de Lisboa e Setúbal, ocuparam equipamentos permanentes e terão decidido “reunir-se, sem autorização e sem nos consultarem, numa das casas”, relatou a responsável do parque de campismo à agência Lusa.

“Essas pessoas são proprietárias de casas pré-fabricadas ou de ‘roulottes’, com espaço permanente no parque. São jovens que frequentam a mesma escola, em Setúbal, e lidam entre eles diariamente. Com certeza alguns já vieram infetados e quando se reuniram com outras pessoas deu-se a proliferação”, frisou.

Segundo a responsável, receberam ordens das autoridades de saúde para encerramento do espaço “sem entradas, nem saídas”. No entanto, mais tarde surgiu uma atualização de que as pessoas poderiam sair desde que assinassem um termo de responsabilidade e, até ao momento, já saíram duas famílias do parque, estando ainda no interior outras 200, que irão ser testadas.

Populares