×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 68

baixo alentejo

COVID-19: Governo desenvolve medidas de apoio às comunidades ciganas de Moura e Beja

Regional 14 Abr. 2020

O Governo desenvolveu um conjunto de medidas de apoio às populações ciganas de Moura e Beja, garantindo que “em articulação com o poder local, vai manter-se atento às necessidades das populações mais vulneráveis perante a pandemia, entre as quais se encontram algumas comunidades ciganas”.

Em Moura, após a realização dos testes à COVID-19 no Bairro Espadanal, em Moura, foram detetados mais de 30 casos positivos. De imediato, o Alto Comissariado para as Migrações (ACM) contactou a autarquia e outras entidades locais para tomar várias medidas.

Em comunicado, a autarquia refere que “procedeu à desinfestação do bairro, sensibilizando a população para o mesmo; em articulação com a ARS Alentejo e as Forças de Segurança, foi decidido manter as famílias em casa, garantindo resposta às necessidades prementes; a autarquia colocou um novo reservatório de acesso para a população, ainda que as habitações tenham água canalizada e de forma a garantir que a população permanece no bairro, as forças de segurança estão presentes nas zonas de acesso ao mesmo”.

Também foram tomadas medidas no Bairro das Pedreiras, em Beja, com vista à prevenção: recebe semanalmente um mediador do ACM, contratado pelo município, que realiza habitualmente ações de formação e sensibilização, sendo que também a Câmara Municipal organizou uma extensa ação de informação sobre a pandemia, com técnicas de ação social, no passado dia 24 de Março. Durante esta semana, vai realizar-se uma nova ação de desinfeção do bairro, com a colaboração da União de Freguesias de Salvador e Santa Maria da Feira.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Fevereiro 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28