Imprimir esta página

Covid 19: Há mais um bebé infetado do surto com origem no Lar de Ourique

Regional 19 Set. 2020

Tal como a Rádio Campanário já tinha noticiado, foram identificados mais  casos positivos no surto associado ao Lar de Ourique, elevando até ao início desta tarde para 38 os casos confirmados.

Há poucos instantes e de acordo com a notícia avançada pela TVI 24, passam para 39 os casos de infeção confirmados, há 14 utentes, 13 funcionários e 11 contactos próximos de funcionários infetados do lar, entre os quais dois bebés

O número de infetados associados ao surto de covid-19 identificado no lar da aldeia de Santa Luzia, no concelho alentejano de Ourique, subiu para 39, confirmou o presidente do município.

Segundo o autarca, entre os 39 casos de infeção confirmados, há 14 utentes, 13 funcionários e 11 contactos próximos de funcionários infetados do lar, entre os quais dois bebés.

Trata-se de mais um bebé que frequenta a creche do lar.

Marcelo Guerreiro indicou que ainda falta conhecer resultados de alguns dos testes feitos a contactos próximos dos funcionários infetados do Lar de Santa Luzia e hoje estão a ser testados os funcionários da Creche da Santa Casa da Misericórdia de Ourique, onde estava o bebé infetado.

Também hoje estão a ser testados os funcionários do Lar de Ourique da Santa Casa da Misericórdia.

Na quinta-feira, foi confirmada a infeção do bebé que é filho de uma funcionária infetada do Lar de Santa Luzia e vai fazer 11 meses na segunda-feira, disse à Lusa o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Ourique, José Raul dos Santos.

Segundo o provedor, o bebé estava com mais oito crianças na única das duas salas do berçário da creche em funcionamento e que foi fechada na quinta-feira, tendo todos os bebés e funcionários do espaço ido para casa.