×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 68

Beja

Covid 19: Hospital de Beja regista 33 casos positivos e 58 pessoas em vigilância ativa com isolamento profilático

Regional 02 Out. 2020

O Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, EPE atualizou eao final desta manhã a informação relativa à existência de casos de infeção por covid-19 entre profissionais de saúde da ULSBA- Hospital de Beja. 

Assim, de acordo com a informação publicada na página oficial da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, EPE, o total de testes efetuados a profissionais: é de aproximadamente  950 testes.

Destes, 33 deram positivo e 1 teve resultado inconclusivo.

Segundo refere o comunicado, trata-se de 15 enfermeiros, 9 médicos, 6 assistentes operacionais, 2 assistentes técnicos e 1 técnico superior de diagnóstico e terapêutica, estando em isolamento no domicílio e apresentando apenas sintomas ligeiros.

Em Vigilância Ativa com Isolamento Profilático de 14 dias estão 58 pessoas, nomeadamente 31 enfermeiros, 13 médicos, 9 assistentes operacionais, 4 técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica e 1 assistente técnico.

A ULSBA adianta ainda que foram reforçadas as medidas de segurança e higiene, assim como o rastreio mais alargado aos profissionais do Hospital, estando prevista a realização de testes a todos os funcionários do Hospital José Joaquim Fernandes, entretanto já iniciada e com fim previsto para o final da presente semana, sendo que já foram concluídos os rastreios nas áreas assistenciais.

Como medida adicional, concluiu-se já uma desinfeção suplementar do Bloco Operatório, por empresa especializada, através de vaporização de peróxido de hidrogénio e radiação UV.

Ao abrigo do plano de contingência da ULSBA, a situação está a ser monitorizada e avaliada pela Unidade de Saúde Pública, pelo Serviço de Saúde Ocupacional e pelo Grupo de Coordenador Local do Programa de Prevenção e Controlo de Infeções e de Resistência aos Antimicrobianos.

Reforçamos que estas equipas iniciaram de imediato os procedimentos de avaliação de risco dos colaboradores, assim como o pedido de testes e isolamento dos casos suspeitos.

Salientamos que a atividade cirúrgica de urgência se mantém em funcionamento.

Mais se informa, que estão a decorrer, com normalidade, as consultas de especialidade e outros atos médicos e de enfermagem e exames, devendo os utentes dirigir-se ao Hospital de Beja com toda a confiança, mas respeitando e cumprindo as indicações dadas (distanciamento físico, higienização das mãos, cumprimento da hora da consulta ou exame) e, muito importante, o uso obrigatório de máscara à entrada dos edifícios.

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Abril 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30