13.7 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Março 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

COVID-19: Lar Reguengos de Monsaraz regista primeiro óbito de um utente

Em nota, o presidente do município de Reguengos de Monsaraz informa que “infelizmente aconteceu ontem ao final do dia uma fatalidade com o falecimento de um idoso que se encontrava no Lar [da FMIVPS] e já anteriormente testado positivo. As nossas sentidas condolências à Família e os Amigos”. 

Em informação à RC, o autarca refere que este óbito aconteceu de forma “fulminante”. 

Neste momento, o concelho regista “122 CASOS POSITIVOS ACUMULADOS, 8 DOS QUAIS CURADOS e 114 ATIVOS”.

Dos 114 casos ativos, 92 são no lar da Fundação Maria Inácio Vogado Perdigão Silva (FMIVPS) e 22 na comunidade. “Estes números verificam-se num universo de cerca de 700 testes realizados até ao dia de ontem, no qual foram conhecidos resultados de resultados de mais de 250 testes”.

“Relativamente ao foco infecioso verificado no Lar da FMIVPS, mantemos os 22 TESTES POSITIVOS A TRABALHADORES E 70 UTENTES”

Dos utentes do Lar da FMIVPS, cinco estão no Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE), um em cuidados intensivos e ainda um profissional em internamento. 

O edil refere que “os restantes profissionais positivos estão a recuperar nas suas residências e os utentes do Lar que tiveram segundo teste negativos foram transferidos para um equipamento de primeira linha em Reguengos de Monsaraz (8), tendo os restantes ido temporariamente para a residência de familiares (5)”. 

Mais uma vez é feito o apelo ao cumprimento obrigatório “de todas as normas impostas pela atual situação de pandemia: O DISTANCIAMENTO FÍSICO E A REGULAR HIGIENE DAS MÃOS”. 

Populares