Imprimir esta página

Reguengos de Monsaraz

COVID-19: Mais três utentes do lar de Reguengos de Monsaraz recuperados

COVID-19: Mais três utentes do lar de Reguengos de Monsaraz recuperados Foto: Sindicato Independente dos Médicos
Regional 12 Ago. 2020

Na atualização dos dados da COVID-19 no concelho de Reguengos de Monsaraz, referente ao dia de ontem, 11 de agosto, é destacada a recuperação de mais três utentes do lar da Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva (FMIVPS).

O surto que iniciou a 18 de junho no lar da FMIVPS já foi dado como resolvido na passada sexta-feira, dia 07 de agosto, no entanto, há ainda utentes com COVID-19 na instalação de retaguarda no Pavilhão Multiusos do Parque de Feiras e Exposições.

Contudo, no dia de ontem reportou-se “a cura de 3 dos 7 últimos utentes do lar que se encontram na Instalação de retaguarda situada nos Pavilhões Multiusos do Parque de Feiras e Exposições de Reguengos de Monsaraz”.

Até ao momento registam-se "171 CASOS POSITIVOS ACUMULADOS, 146 DOS QUAIS CURADOS, 7 ATIVOS e 18 ÓBITOS”.

Dos 07 casos ativos, registam-se quatro utentes na instalação de retaguarda do lar da Fundação Maria Inácio Vogado Perdigão Silva (FMIVPS), uma trabalhadora desta Instituição e dois casos na comunidade.

Segundo a autarquia, “encontram-se 1 utente do Lar e 1 caso da comunidade no Hospital do Espirito Santo de Évora (HESE), ambos já negativos e a recuperar em enfermarias”.

O município apela, mais uma vez, a toda a população para que mantenha os cuidados de segurança e higiene de forma a conter a propagação da pandemia COVID-19.