21.5 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Abril 23, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

COVID-19: Mora regista aumento de pessoas em cuidados intensivos

O surto de COVID-19 na vila de Mora já infetou 50 pessoas, mais duas do que na quarta-feira, e quatro delas estão nos cuidados intensivos no hospital em Évora, revelou esta quinta-feira o autarca local.

O presidente da Câmara de Mora, Luís Simão, que citou dados da Autoridade de Saúde, disse que o número de casos de COVID-19 “aumentou hoje para mais dois”, ou seja, para o total de 50, com os resultados dos testes realizados, na terça-feira, a 160 trabalhadores do município e das juntas de freguesia do concelho.

“Os dois novos infetados são trabalhadores da câmara municipal e saíram dos 160 testes que mandámos fazer. Ninguém tinha sintomas, ninguém tinha nada, mas afinal estavam dois infetados”, assinalou à Lusa.

No Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE), permanecem internados cinco doentes, mas, agora, “quatro estão na Unidade de Cuidados Intensivos”, quando na quarta-feira eram três, enquanto os restantes estavam na enfermaria, indicou.

Contactada pela Lusa, fonte do HESE revelou que os quatro doentes internados na Unidade de Cuidados Intensivos COVID têm idades entre os 64 e os 69 anos e que o doente hospitalizado em enfermaria tem 89 anos.

Este surto surgiu no dia 09 deste mês, quando foram confirmados os primeiros três casos positivos na comunidade, número que tem vindo a subir, todos os dias, à medida que vão sendo testados os contactos de pessoas infetadas.

Populares