Aljustrel

COVID-19: Município de Aljustrel entrega guias da Entidade Regional de Turismo com medidas de saúde e segurança

Regional 21 maio 2020

A Câmara Municipal de Aljustrel juntou-se à Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo (ERTAR) e começou hoje a entregar dois guias práticos de requisitos.

O município refere que os guias “foram produzidos por esta entidade, mas impressos pelo Município” e entregues aos estabelecimentos de restauração e unidades turísticas de alojamento do concelho, para atestar o compromisso de certificar estes locais como “Destino Seguro & Sustentável”, no que diz respeito à saúde e segurança sanitária.

“Estes guias, da responsabilidade da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, elaborados em parceria com a Biosphere Portugal, seguem todos os critérios estabelecidos pela Direção Geral de Saúde (DGS), pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelos organismos governamentais e setoriais.

O objetivo é capacitar as Pequenas e Médias Empresas do setor da restauração e de alojamento para a normalização da atividade turística no atual contexto de pandemia do coronavírus.

A intenção ainda é dotar as empresas do concelho de mais meios para enfrentarem a pandemia, disponibilizando-lhe informação útil e que vai também ao encontro de se assegurarem medidas de segurança e o bem-estar de colaboradores e clientes. Um documento que serve, assim, de suporte e de orientação prática para a certificação das empresas do setor do turismo e da região do Alentejo e Ribatejo”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Julho 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31