×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63

Aljustrel

COVID-19: Município de Aljustrel regista primeiro caso positivo

Regional Escrito por  12 Abr. 2020

Em comunicado a Junta de Freguesia de S. João de Negrilhos e a Associação de Solidariedade Social de S. João de Negrilhos, em Aljustrel, informaram que no dia de ontem, 11 de abril, foi detetado um caso positivo de COVID-19 na freguesia.

“Foi detetado hoje dia 11 de abril, um caso positivo de contaminação por Covid-19 na nossa freguesia. Trata-se de um caso isolado, não se verificando para já qualquer cadeia de transmissão comunitária.

O agregado familiar onde este caso foi detetado, beneficia dos serviços de apoio domiciliário da Associação de Solidariedade Social, não estando em contacto com os restantes utentes desde o passado dia 17 de março, pelo que a possibilidade de transmissão do vírus aos restantes utentes da instituição é bastante reduzida.

Deste modo, foram já acionados todos os mecanismos previstos no protocolo para estas situações, nomeadamente o isolamento do doente e do respetivo agregado familiar, a higienização da habitação, da zona limítrofe à mesma, bem como o acionamento das medidas de contingência nas instituições que nos últimos dias, tiveram contacto com a pessoa em causa.

Os serviços de apoio domiciliário da Associação de Solidariedade Social, já reforçaram as suas medidas de proteção, prevenindo riscos de contágio entre os beneficiários deste serviço. Todo o pessoal afeto ao apoio domiciliário deixará de se equipar nas instalações da associação, sendo estes serviços transferidos na totalidade para o centro sociocultural.

Estamos empenhados no acompanhamento desta situação, pelo que apelamos á serenidade de toda a população e de todos os familiares dos utentes da associação de solidariedade social.

Aproveitamos a oportunidade para enaltecer o esfoço dos vários atores no terreno, nomeadamente as funcionárias do serviço de apoio domiciliário e os funcionários da junta de freguesia.

Como temos afirmado até aqui, a melhor prevenção é ficar em casa, pelo que se intensificarão ao longo dos próximos 15 dias as medidas de fiscalização no sentido de reduzir ao máximo a deslocação de pessoas nas nossas localidades.

Estamos a cumprir a nossa missão, para o bem de toda a nossa comunidade, cumpra também a sua – FIQUE EM CASA!”

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Outubro 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31